Welcome

Bem-Vindo ao nosso site!

Este site foi feito no âmbito da disciplina de Area de Projecto. Onde procuramos alertar as pessoas para a desflorestação, pois é muito prejudicial para o nosso futuro!

As florestas da Península Ibérica - que é integrada, actualmente, pelos territórios continentais de Espanha, Portugal, Andorra e Gibraltar (é dizer, do Reino Unido, do que ele faz parte) - se enquadram dentro de duas grandes regiões florestais: a eurosiberiana e a mediterrânea. Cada uma delas é caracterizada por um conjunto de plantas e comunidades biológicas que lhe são próprias, podendo, entretanto, haver algumas espécies em comum.

A divisão entre essas duas regiões não é bem definida, existindo áreas de influência dos dois tipos de vegetação. Algumas espécies têm seu habitat preferencial exactamente nesses pontos de convergência, o que torna muito difícil estabelecer limites precisos.

O clima é determinado como Clima temperado.

As quatro estações são bem delimitadas. No inverno, frio e húmido, há muita neve, que se funde rapidamente, e raras vezes cobre o solo durante toda a estação.

Na primavera a vegetação aumenta.


No verão, o calor e a humidade podem chegar a ser elevados. As secas são raras e não muito severas.É no Outono que acontece o fenómeno mais curioso da floresta temperada: as plantas caducifólias ganham uma coloração avermelhada ou amarelada nas folhas, que depois caem.

0 comentários:

Enviar um comentário