Welcome

Bem-Vindo ao nosso site!

Este site foi feito no âmbito da disciplina de Area de Projecto. Onde procuramos alertar as pessoas para a desflorestação, pois é muito prejudicial para o nosso futuro!



As maiores florestas tropicais estão na Bacia do Amazonas, na Bacia do Congo (África Ocidental) e na maior parte do sudeste as plantas e as aves do mundo e cerca de um décimo de todas as espécies de mamíferos são encontrados lá.

Florestas tropicais da África – África Central detém a segunda maior floresta tropical do mundo, que está situada sobre o rio Congo, o sétimo maior rio em 4.630 quilómetros. Para o Sudeste, a grande ilha de Madagáscar, já foi intensamente arborizada, mas muito já desapareceu. A ilha de Madagáscar é o lar de muitos animais e plantas endémicas não encontradas em nenhum outro lugar no mundo.


Florestas tropicais da Ásia – As florestas tropicais da Ásia ficam num trecho da Índia e da Birmânia, a oeste, a Malásia e as ilhas de Bornéu e Java, a leste. No sudeste da Ásia o clima é quente e húmido durante todo o ano. Ásia continental tem um clima subtropical com monções chuvas torrenciais, seguidas de um período seco.


Há milhões de anos atrás, Austrália, Nova Zelândia e da ilha da Nova Guiné faziam parte de um grande continente sul, isolado do resto do mundo. Hoje estes países contêm muitas espécies diferentes de animais que são endémicas para essas partes. Definhamento da Austrália, onde as florestas tropicais são densas e exuberantes. As florestas encontram-se na trajectória dos ventos a partir do Pacífico.


1 comentários:

Existe algum artigo sobre a Taiga? Ou para vocês, só é floresta se for Tropical?

Enviar um comentário